• Ipirá Fértil

Remineralizador Pó de Rocha de Ipirá é apresentado para agricultores e produtores de Nova Soure

Benefícios da remineralização, baixo custo e experiências exitosas foram abordados de forma clara como forma de melhorar a qualidade do solo e por consequência as culturas produtivas

Com o tema “Solo para ser solo, precisa estar vivo”, a empresa Ipirá Fértil, participou de um importante evento promovido pela Secretaria Municipal da Agricultura, da cidade de Nova Soure, neste sábado (5), para dezenas de agricultores e agricultoras familiares, empresas, associações, cooperativas e produtores rurais.


Na pauta, o uso cada vez mais comum do Remineralizador Pó de Rocha de Ipirá.

Na oportunidade foram debatidas técnicas para utilização de pó́ de rocha, uma nova prática para melhoria da qualidade do solo para posterior plantio de diversas culturas.


Dentre os benefícios do seu uso nas lavouras, o Pó de Rocha de Ipirá foi apresentado como alternativa viável ao uso de fertilizantes que no momento encontra-se com seu fornecimento ameaçado pelo conflito entre Rússia e Ucrânia.

Haja vista que o Brasil importa boa parte de seus fertilizantes da Rússia.


O engenheiro agrônomo, Francisco Fernando Lopes dos Santos, especialista em cultivos produtivos e formação de pastagens, disse que a rochagem é uma grande oportunidade para os produtores melhorarem a saúde de suas áreas e já existem grandes exemplos de sucesso.


“Após conversas com a diretoria da Ipirá Fértil, levamos a demanda ao secretário de agricultura, Elton Carvalho, e ao prefeito de Nova Soure, Cassinho, que por sua vez, apoiaram esse momento aqui com os pequenos e médios produtores rurais a fim de implantar e abranger o conhecimento sobre essa tecnologia para os produtores que tenham interesse e que querem melhorar suas produções, suas pastagens”, disse.


A Ipirá Fértil tem a expertise e a preocupação a mais com a transferência de conhecimento e juntamente com o município já oferece aos produtores de Nova Soure o Pó de Rocha de Ipirá e já com casos de sucesso. Os próximos passos é alavancar o seu uso, assim como o Biogen (da Georaiz).


Sobre o encontro, Fernando disse que foi um momento de muita troca de informação sob a responsabilidade da Geóloga Viviane que, de forma brilhante, esclareceu sobre tudo o que envolve a remineralização dos solos. “A gente quer que essa tecnologia se fortaleça aqui na região e que possamos colher grandes frutos com o uso da remineralização, concluiu, Fernando.


PRÓXIMOS PASSOS


Após o encontro de Nova Soure, produtores rurais que ainda não utilizam o Pó de Rocha, já iniciaram a busca de informações junto aos organizadores locais do evento para que a proposta do uso do Remineralizador Pó de Rocha de Ipirá seja amplamente divulgada entre os demais agricultores.

“Algumas comunidades rurais já nos procuraram e a partir de agora vamos iniciar pequenos encontros em cada comunidade rural para apresentar o Pó de Rocha e falar sobre os benefícios da rochagem nas lavouras”, concluiu, Fernando.


Assessoria | Ipirá Fértil